Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 8 de março de 2010

Escola =)

Escola, o lugar que a gente tem que ir quase todo diia, e passa uma boa parte do tempo nela.
Pra uns, é um lugar onde você encontra seus amigos, se diverte, ri, enfim.. pra outros, é um lugar sério em que não se deve ter brincadeira.


- A escola pode ser -

Publica: Se estuda e não se paga por isso, as vantagens são que as médias são os menores, são menos rígidas. Mais nela também existem suas desvantagens. Muitas não são tão limpas, tem brigas, em algumas o ensino não é tão bom, o pessoal geralmente não tem condições de pagar a escola então são geralmente de classe baixa, etc.

Particular:
paga uma "taxa" pra se estudar, assim como a pública tem suas vantagens: são mais limpinhos, o ensino é melhor. Alguns professores são mais atenciosos, mais tem suas desvantagens também: é mais puxado, alguns tem que fazer fila todos os dias, muita regriinha, etc .



- Seu uniforme pode ser fashion -
Saiba como se vestir para arrasar na escola e aprenda truques para transformar seu uniforme sem graça em uma roupa supertransada.

Camiseta x Blusinha
Se você tem que usar, todos os dias, uma camiseta que não curte, que tal comprar um tamanho menor e fazer da sua camiseta largona uma baby look bem coladinha?
Atenção: ter liberdade pra escolher a sua blusa é muito legal, porém é importante tomar cuidado. Não escolha um modelo “mulher fatal”, afinal você está indo para o colégio. Então, pode usar blusinhas justas, mas não abuse dos decotes.

Gloss é a sua maquiagem

Gatinha, todas nós amamos maquiagem e sabemos os milagres que ela pode fazer! Mas, para ir à escola, não é legal abusar desses truques. O ideal, para o dia-a-dia, é usar apenas um batom, ou gloss, pois além de hidratar os seus lábios, você fica com uma aparência mais legal! Guarde as sombras, blush, rímel e lápis de olho para as baladas, ok?

Acessórios que fazem estilo

Se você não pode abusar da maquiagem, dê um toque a mais na sua roupa, usando acessórios: brinco, pulseira, colarzinho, anel... Combine esses apetrechos que você tanto ama com a cor da sua roupa. Além desses acessórios serem supertransados, eles dizem muito do seu estilo. Só tome cuidado para não parecer uma árvore de Natal, de tanto enfeite, certo?

E nos pés?
Se o seu dia na escola promete uma aula de Educação Física, com direito a muita malhação, nada mais adequado do que usar um tênis, não é mesmo? Tudo bem que você ame sapatos de salto alto, sandálias, tamanquinhos, mas, cá entre nós, vai ficar muito estranho você fazer exercícios com um saltinho, não acha? Além do que, as chances de você torcer o pé e se machucar são maiores! Você não quer pagar mico, certo?

O jeans básico de cada dia

Existem centenas de estilos de calças: jeans, lycra, cargo, corsário, capri... Como escolher o modelo ideal? Se você for malhar, além de ir de tênis, deve dar adeus ao seu jeans básico. Prefira calças apropriadas para ginástica, ou aquelas de lycra, que não prendam seus movimentos. Você pode vestir blusinhas, ou se preferir, uma camiseta. Se não tiver ginástica, você pode usar o seu querido jeans que não vai errar. Ele combina bem com todas as cores, com blusinhas, camisetas, enfim, vai com tudo!
As calças capri e corsário, aquelas mais curtas, são ideais em dias de calor e vão muito bem com sandálias baixinhas e tamanquinhos. Isso também vale para as bermudas, que vão estar com tudo no próximo verão. As calças com bocas largas ficam muito bem com blusinhas de tecidos leves. Só que as mais baixinhas devem evitar este modelito, pois eles encurtam a silhueta. Se você preferir as calças cargo, pode calçar sandálias mais esportivas. Fica um look despojado. O jeans é tão básico, que todo mundo tem pelo menos uma calça.

Saias
Se você ama saia e sua escola permite que você vá com elas para as aulas, não exagere no comprimento (ou na falta dele!). Não é legal usar uma saia muito curta, pois você vai ficar sentada a maior parte do tempo. Os meninos, que não são bobos, vão fazer de tudo pra enxergar “muito além” da saia... Isso não é bom, pois você pode virar motivo de piada!
Use sua imaginação e conte sempre com seu bom senso. O importante é você se sentir bem e saber usar roupas adequadas para cada situação.


- A maquiagem perfeita para o colégio -

Aprenda a fazer um make rápido e que vai te deixar com cara de "acordei bonita assim". É o look ideal para encarar a escola

1)
A pele deve ser a mais natural possível. Passe um hidratante e só vá de corretivo se você estiver com muita olheira ou espinhas. O mesmo vale para o pó, que deve ser aplicado se sua pele estiver muito oleosa.

2)
Opte por cores bem claras de sombra como bege, coral ou rosa bebê. Aplique delicadamente na pálpebra móvel.

3)
Nos olhos, passe rímel preto nos cílios superiores e transparente nos inferiores.

4)
No lugar do lápis preto no olho, passe, com um pincel molhado, sombra marrom rente aos cílios inferiores.

5)
Pra finalizar, passe um blush rosa ou pêssego na maça do rosto e um gloss do mesmo tom ou um batom cor de boca.

No entanto, fique alerta. Alguns itens devem ficar longe da sua grade de horário. São eles:
- Pó bronzeador
- Sombras com glitter
- Olhos pretos esfumados
- Delineador estilo gatinha
- Rímel colorido
- Rímel preto nos cílios inferiores
- Batom vermelho, vinho ou marrom


- Bullying na escola -
Apelidos maldosos, brincadeiras perigosas, gozações e intimidações. Esses comportamentos, infelizmente comuns nas escolas, são chamados de bullying. A palavra não existe na língua portuguesa, mas significa, em bom português, agressões intencionais, várias vezes repetidas por colegas com a intenção de machucar, humilhar, mostrar que o agressor tem mais poder que sua vítima. O bullying aparece nas mais variadas atitudes, como colocar apelidos, ofender, zoar, gozar, sacanear, humilhar, discriminar, excluir, isolar, ignorar, intimidar, perseguir, assediar, aterrorizar, amedrontar, tiranizar, dominar, agredir, bater, chutar, empurrar, ferir, roubar, quebrar as coisas da vítima. Como você viu, a lista não tem fim. Veja como pode se livrar do problema:

• Primeiro entenda que você não merece sofrer tudo isso.
Não importa se está alguns quilinhos fora do peso, por exemplo. Ninguém tem o direito de ficar inventando apelidos maldosos quando bem entende.

• Em geral, essas humilhações acontecem na frente da “platéia”.
O agressor quer mostrar quem pode mais. Por isso, por mais que seja difícil, não demonstre sofrimento. A gente sabe que dói, mas pense bem:é isso mesmo que o “mala” quer, ver você sofrer. Por outro lado, se a maldade não é com você, recuse-se a assistir uma cena desse tipo. Não dê risada, nem aprove isso de maneira nenhuma, ainda que a vítima não seja sua amiga. Vire as costas e vá embora. Sem público, o agressor não tem pra quem mostrar suas forças.

• Não reaja brigando ou xingando.
Sob forte emoção, você não será capaz de raciocinar direito e responder com agressão tornará a situação ainda pior. Por isso, tente se defender de outras maneiras.

• Não sofra calada nem sozinha.
Você não deve aceitar humilhação de ninguém. Por isso, se a situação está fugindo ao controle, peça ajuda a um professor em quem confie, vá falar com a diretora e conte tudo.

• Por último, se ninguém fizer nada. converse com seus pais e veja a melhor maneira de enfrentar o problema. Se você acha que a presença deles na escola só vai fazer você pagar mico, diga o que pensa a eles. Mesmo que não cheguem a visitar o colégio, eles poderão ligar ou tomar outra providência para ajudá-la a enfrentar o bullying. Não tenha medo e vergonha de dizer o que está rolando.



Beijo

0 comentários: